A Superintendência Regional de Ensino, através de sua Diretoria Educacional e Equipe de Implementação do Currículo, realizou no dia 17 de dezembro de 2019 o I Encontro Formativo do Currículo de Minas Gerais com objetivo de formar os Multiplicadores locais dos municípios jurisdicionados para iniciarem as ações de implementação do Currículo no início do ano letivo de 2020.

Foram realizadas oficinas práticas referentes ao Currículo de Minas Gerais, ao planejamento dos componentes curriculares, das 10 competências da BNCC e uma oficina específica de Educação Infantil.

Participaram da formação dois representantes da rede municipal e dois representantes da rede estadual de cada município. Esses representantes serão os responsáveis em realizar o repasse dos estudos do Encontro Formativo para os multiplicadores escolares de seus municípios.  Agradecemos a participação e envolvimento de todos e desejamos um ótimo trabalho ao longo do ano de 2020.

As fotos do evento podem ser acessadas aqui: FACEBOOK

Fonte: Andréia Maria Rodrigues – Técnico de Educação

Articuladora Regional Currículo de Minas – SRE/Unaí.