Escola Municipal Felintro Dias Andrade, localizada no município de Formoso,  foi selecionada para participar da aplicação do Estudo Internacional de Progresso em Leitura (PIRLS) – avaliação que vem sendo desenvolvida pela International Association for the Evaluation of Educational Achievement (IEA), desde 2001, avaliando tendências internacionais na compreensão de leitura de estudantes do 4º ano do ensino fundamental.

Os objetivos do PIRLS centram-se na produção de informação sobre as habilidades de leitura dos alunos e na análise de fatores contextuais associados aos resultados verificados em cada um dos países participantes. A aplicação dos testes do PIRLS 2021 está prevista para ser realizada em novembro de 2021, em escolas distribuídas entre todas as unidades da federação do país. Os resultados do estudo contribuirão para diagnóstico internacional do letramento em leitura.

Para saber mais sobre o PIRLS, acesse: https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/pirls.

Fonte: Silvana Maria Caixeta, analista do SIMAVE/SRE Unaí