No dia 11 de agosto, data em que é comemorado o “Dia do Estudante”, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) realizará a live “Iniciação Científica: Jovens, Ciências e Protagonismo”.

O evento virtual contará com a participação de estudantes e professores da rede estadual de ensino que fazem da iniciação científica parte do seu cotidiano de ensino e aprendizagem. A live será transmitida a partir das 17h, no canal do Youtube da SEE/MG. Clique AQUI para acessar.

Todos os estudantes da rede estadual de ensino estão convidados a participar da live e conhecer um pouco mais sobre a experiência dos jovens e ações de incentivo à iniciação científica que a SEE/MG vem promovendo, como a seleção de projetos de pesquisa para alunos e professores orientadores da rede pública estadual, que está com inscrições abertas até 23 de agosto.

Serão selecionados projetos de autoria de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º e 2º ano do Ensino Médio, 4º período da Educação de Jovens e Adultos - EJA Ensino Fundamental, 1º período da EJA Ensino Médio e professores de Ensino Médio da rede estadual de Minas Gerais para integrar o Projeto Iniciação Científica na Educação Básica. Clique AQUI para se inscrever.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Unaí - MG

Rua Nossa Senhora do Carmo, 362

Bairro Centro

CEP: 38.610-034 - Unaí - MG

Telefone: (38) 3677-9500