Em 2021 serão 399 escolas de EMTI ofertando mais de 67 mil vagas

Para auxiliar os estudantes a conhecerem melhor as características e as propostas executadas no Ensino Médio em Tempo Integral, os sites da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e o Quero Integral reúnem informações sobre o programa. No site Quero Integral está disponível, por exemplo, a lista de escolas que ofertam o EMTI.

Se você não se inscreveu no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM), mas tem interesse em se matricular em uma escola de EMTI, poderá fazer a inscrição a partir do dia 25 de fevereiro para as vagas remanescentes. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) fará a divulgação das informações do processo nas suas redes sociais, na página oficial e no site Quero Integral. No total serão ofertadas mais de 67 mil vagas.

Nas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), os jovens podem realizar atividades integradoras que auxiliam na construção do seu projeto de vida, aprendem técnicas de estudos e vivenciam atividades que promovem o protagonismo. Além do aprofundamento acadêmico, o principal objetivo é dar ao estudante os instrumentos para que ele possa pensar, planejar e se preparar para alcançar o que quer para o seu futuro. Além disso, 66 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral em Minas Gerais ofertam cursos técnicos.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação