Em 2020 cinco escolas da SRE Unaí foram contempladas com o projeto GIDE

No âmbito do Programa Gestão pela Aprendizagem, a SRE Unaí foi contemplada em 2020 com o Projeto GIDE (Gestão Integrada da Educação), com parceria firmada entre SEE/MG e Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG), que fundamenta seu trabalho no método científico PDCA (Planejar, Executar, Verificar, Atuar), possibilitando um diagnóstico mais rápido e assertivo das causas prioritárias que influenciam os resultados escolares.

Folder de divulgação da E. E. Izabel Campos, do município de Unaí

Com a implementação do REANP (Regime Especial de Atividades Não Presenciais) na rede estadual de ensino, a metodologia GIDE foi totalmente adaptada ao modelo de ensino remoto com o objetivo de envidar esforços na garantia da continuidade do processo de aprendizagem dos estudantes e no engajamento de toda a comunidade escolar na concretização das atividades inerentes ao modelo de ensino adotado na rede.

Folder da E. E. Manoela Faria Soares, do município de Unaí, informando um aulão online

As escolas contempladas para trabalharem com o projeto GIDE na SRE Unaí em 2020 foram:

• E. Anália Carneiro – Buritis (Prioritária)
  • E. Martinho Antonio Ornelas – Formoso
  • E. Izabel Campos Martins – Unaí
  • E. Manoela Faria Soares – Unaí
  • E. Teófilo Martins Ferreira – Unaí

Folder sobre organização de espaço de estudos feito pela E. E. Martinho Antônio Ornelas, do município de Formoso

Durante o período de agosto a dezembro, as 05 escolas desenvolveram o projeto com muita responsabilidade, cooperação, envolvimento e amor. Os resultados foram muito satisfatórios, traduzindo o envolvimento das famílias, professores e alunos.

Print de vídeo da E. E. Teófilo Martins Ferreira, do município de Unaí

O trabalho realizado pelas escolas pode ser acompanhado na íntegra nas redes sociais das escolas.

A Equipe GIDE da SRE Unaí agradece as escolas pelo acolhimento e envolvimento e parabeniza pelo excelente trabalho realizado.

Print de vídeo de alunos da E. E. Anália Carneiro de Freitas, do município de Buritis

Fone: Janaíla Carneiro de Freitas – Coordenadora Geral Projeto

Andréia Maria Rodrigues Silva – Multiplicadora Regional GIDE

Raquel Luiz Brandão – Multiplicadora Regional GIDE.