Avaliação ocorrerá via aplicativo Conexão Escola

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) a partir do próximo dia 05 de outubro irá disponibilizar a Avaliação Diagnóstica para alunos da rede estadual de ensino. Os alunos do 2º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio irão ser avaliados, via aplicativo Conexão Escola. Aos alunos que não possuem acesso à internet, as escolas disponibilizarão a Avaliação Diagnóstica impressa, da mesma forma como ocorre a entrega dos PETs impressos.

A avaliação, que será feita a partir do conteúdo do Plano de Estudos Tutorados (PET), tem por objetivo identificar dificuldades de aprendizagem que precisam ser superadas. A partir dos resultados, cada estudante terá acesso a um Plano Individual de Estudos que trará indicações de materiais de revisão ou aprofundamento das matérias abordadas e poderá ser usado pelos professores para determinar atividades para a turma e individuais.

Os resultados da avaliação digital começam a ser gerados 24 horas após a conclusão do teste e estarão disponíveis para o estudante no próprio aplicativo. No caso das avaliações impressas, os resultados serão informados pela escola após a correção. A avaliação estará disponível para realização pelo aplicativo no período de 5 a 7 de outubro para os estudantes do Ensino Médio. Após esse período serão aplicadas aos estudantes do Ensino Fundamental em datas a serem divulgadas pela SEE/MG.