Após capacitação do NTE, a escola desenvolveu projeto de leitura envolvendo a ferramenta Google Meet

 

 

A E.E. Professor Benevides, localizada no município de  Arinos, sempre desenvolveu várias iniciativas para incentivar a leitura entre os alunos. Porém, em tempos de isolamento Social em decorrência da pandemia de  Covid – 19, a escola teve que se reinventar para dar continuidade às ações de leitura que já estavam inclusive previstas no Projeto Político Pedagógico da escola.

Após um curso de capacitação oferecido pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da SRE de Unaí-MG no mês de junho, os professores da escola juntamente com a professora de uso de biblioteca, Mariane Gomes dos Santos, resolveram inovar no projeto de Roda de Leitura. A partir da capacitação sobre a ferramenta Google Meet, reorganizaram o projeto de leitura de modo a utilizar a ferramenta, que é disponível para todos os servidores do estado de Minas Gerais, a partir do e-mail institucional. Agora o projeto de leitura conta também com a participação dos responsáveis e é realizado totalmente online. 

Mariane relata que no início houve um pouco de dificuldade no desenvolvimento da ação, pois os alunos tinham pouca habilidade com a ferramenta, mas  que com o passar das reuniões os alunos logo se adaptaram e  o projeto está sendo desenvolvido com mais sucesso. A escola considera o projeto um sucesso tão grande, que já há o planejamento de continuar utilizando o Google Meet no projeto de leitura quando as aulas retornarem à modalidade presencial. 

 

 

Fonte: E. E. Professor Benevides

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Unaí - MG

Rua Nossa Senhora do Carmo, 362

Bairro Centro

CEP: 38.610-034 - Unaí - MG

Telefone: (38) 3677-9500