Manutenção dos laboratórios e capacitações do NTE marcam o mês de março 

 

O ano de 2020 começou movimentado para o Núcleo de Tecnologia Educacional  da SRE Unaí. Com o começo do período escolar, a equipe de técnicos de suporte, Iuster Lara e Alisson Valadão, organizaram um cronograma para atender às escolas e reorganizar os laboratórios de informática. Dos 13 laboratórios da sede, nove já foram reorganizados, dois estão previstos para serem organizados nos próximos dias e os outros dois estão esperando ajustes da própria escola. A manutenção para os laboratórios das escolas fora da sede está com previsão de começo em abril.

 

Laboratório da E. E. Tancredo de Almeida Neves após a manutenção 

 

Ao mesmo tempo que os laboratórios estão sendo organizados, a equipe também já começou a realizar capacitações. Com o tema "E-mail institucional (amparo legal) e possibilidades do G-Suite",  a técnica pedagógica Ana Cláudia Guimarães Santos, realizou formação com a Equipe da inspeção Escolar da casa e o Administrativo de algumas escolas da sede. A escolha dos participantes foi intencional: nos últimos anos poucos ATB's conseguiram participar das capacitações realizadas pelo NTE. Algumas escolas estão conseguindo se organizar para que os PEUBs e Especialistas participem dessa primeira leva de capacitações.  A perspectiva é que até o fim de março todos os ATB's da cidade de Unaí sejam capacitados.  Em abril começarão as capacitações fora da sede.

Capacitação de ATB's e PEUB's na E. E. Teófilo Martins 

Durante o ano ainda estão previstas pela equipe do NTE a realização de capacitação de professores para uso do GSuite e Linux Educacional, a instalação de anti-vírus em todas as escolas, além de dois Seminários sobre o uso da tecnologia e mostra de práticas exitosas no uso de tecnologias na escola.  

 

Fonte: Ana Cláudia Guimarães Santos, SRE Unaí

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Unaí - MG

Rua Nossa Senhora do Carmo, 362

Bairro Centro

CEP: 38.610-034 - Unaí - MG

Telefone: (38) 3677-9500