A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, está com inscrições abertas para diversos cursos. As formações são gratuitas, on-line e destinadas a diversos públicos. As inscrições para todas as formações podem ser feitas no site escoladeformacao.educacao.mg.gov.br. Clique em "Leia Mais" para conferir as informações dos cursos que estão com inscrições abertas.

- O curso “Coordenador Pedagógico: Papel e relevância no Sistema Educacional” propõe um espaço para refletir, pensar e contribuir para que o Coordenador Pedagógico amplie suas condições para desempenhar seu papel nas escolas de educação básica, visando a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem. A formação tem carga horária de 40 horas e recebe inscrições até dia 15 de novembro. O curso será realizado no período de 17 de novembro a 07 de janeiro.

- O curso "Introdutório à Formação Pedagógica: Correção de Fluxo" compõe o programa de formação continuada de professores que atuam em turmas que atendem a estudantes em distorção de idade/ano de escolaridade. Este é o primeiro curso da Trilha que apresenta a introdução ao tema para que o professor continue seus conhecimentos mais específicos na área de conhecimento. A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 15 de novembro. O curso será realizado no período de 17 de novembro a 17 de dezembro.

- O curso “Tecnologia e Inovação - Curso Introdutório” recebe inscrições até dia 19 de novembro. A formação é oferecida em quatro módulos e tem duração total de 30 horas. É voltado para todos os profissionais da educação da rede estadual de ensino que atuam no Ensino Médio. O curso será realizado no período de 22 de novembro a 22 de dezembro.

- O curso "Correção de Fluxo: Linguagens e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso " Introdutório à Formação Pedagógica: Correção de Fluxo ". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 24 de novembro. O curso será realizado no período de 26 de novembro a 22 de dezembro.

- O curso "Correção de Fluxo: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso " Introdutório à Formação Pedagógica: Correção de Fluxo ". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 24 de novembro. O curso será realizado no período de 26 de novembro a 22 de dezembro.

- O curso "Correção de Fluxo: Matemática e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso.

- O curso "Introdutório à Formação Pedagógica: Correção de Fluxo". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 24 de novembro. O curso será realizado no período de 26 de novembro a 22 de dezembro.

- O curso "Correção de Fluxo: Ciências da Natureza e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso "Introdutório à Formação Pedagógica: Correção de Fluxo”. A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 24 de novembro. O curso será realizado no período de 26 de novembro a 22 de dezembro.

- O curso “Educando para Boas Escolhas on-line” recebe inscrições até dia 28 de novembro. Este curso busca a formação a distância sobre uso seguro, responsável e consciente da Internet sendo idealizado pela SaferNet Brasil para facilitar e ampliar a incorporação dessa temática nas salas de aula e nos projetos políticos pedagógicos. O curso será realizado no período de 30 de novembro a 30 de janeiro de 2022.

- O curso “Google for Education: recursos e possibilidades” apresenta e demonstra, de forma prática e objetiva, as potencialidades dos recursos disponíveis na plataforma Google for Education, a partir do uso do E-mail Institucional. O curso foi dividido em 07 módulos com carga horária de 60 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de dezembro, sendo o curso realizado no período de 07 de dezembro a 20 de janeiro de 2022.

- O curso “Gestão Administrativa e Financeira” recebe inscrições até dia 12 de dezembro. Este curso busca a formação a distância sobre os processos necessários à gestão da Caixa Escolar referentes à execução dos recursos financeiros e correta prestação de contas. O curso será realizado no período de 15 de dezembro a 31 de janeiro de 2022.

- O curso "EJA Novos Rumos: Linguagens e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso "Introdução a Formação Pedagógica EJA NOVOS RUMOS". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 12 de dezembro. O curso será realizado no período de 14 de dezembro a 31 de janeiro de 2022 .

- O curso "EJA Novos Rumos: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso "Introdução a Formação Pedagógica EJA NOVOS RUMOS". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 12 de dezembro. O curso será realizado no período de 14 de dezembro a 31 de janeiro de 2022.

- O curso "EJA Novos Rumos: Matemática e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso "Introdução a Formação Pedagógica EJA NOVOS RUMOS". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 12 de dezembro. O curso será realizado no período de 14 de dezembro a 31 de janeiro de 2022.

- O curso "EJA Novos Rumos: Ciências da Natureza e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso "Introdução a Formação Pedagógica EJA Novos Rumos". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 12 de dezembro. O curso será realizado no período de 14 de dezembro a 31 de janeiro de 2022.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Unaí - MG

Rua Nossa Senhora do Carmo, 362

Bairro Centro

CEP: 38.610-034 - Unaí - MG

Telefone: (38) 3677-9500