O escritório da Emater em Arinos buscou junto à diretoria DAFI (Diretoria Administrativa e Financeira) da SRE/Unaí uma forma de sanar as dúvidas dos agricultores familiares quanto a seus produtos para as Escolas Estaduais. No dia 31 de julho de 2019, reuniram-se no Auditório da Câmara Municipal de Arinos a representante da Emater, a Sra. Ana Lúcia Irineu Costa e os servidores da SRE de Unaí, a Diretora DAFI Vanice Gonçalves de Sousa Vaz, a Nutricionista Danielle Faria Silva, a coordenadora de prestação de contas Lussandra Rodrigues Horácio e alguns produtores da região.

Nesta reunião os pequenos produtores foram orientados de como funciona o PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar) e o Processo de Chamada Pública nas escolas estaduais, bem como documentações necessárias para participar.

A reunião possibilitou maior esclarecimento aos agricultores e trouxe proximidade para a execução do PNAE e cumprimento das resoluções da SEE/MG e leis federais que exige aquisição mínima de 30% das compras da alimentação escolar através da agricultura familiar pelas escolas estaduais do município e da região.

 

Fonte: Nutricionista Daniele Faria e equipe DAFI

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Unaí - MG

Rua Nossa Senhora do Carmo, 362

Bairro Centro

CEP: 38.610-034 - Unaí - MG

Telefone: (38) 3677-9500