A Escola Estadual Juvêncio Martins Ferreira realiza projeto de iniciação cientifica em parceria com a Faculdade de Ciência e Tecnologia de Unaí (FACTU).

 

 

 

 

No mês de maio de 2019 os alunos do terceiro ano do ensino médio da E. E. Juvêncio Martins Ferreira (popularmente conhecida como Escola Agrícola), participaram do projeto interdisciplinar de iniciação científica cuja culminância foi no Congresso de Iniciação à Pesquisa (CONIP) da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Unaí (FACTU). Os professores orientadores foram Alessandra Bittencourt (Culturas Perenes), Cristianne Burgo (Bovinocultura), Marcelo Antônio da Silva (Agroindústria), Márcio Antônio de Melo (Estágio), Maria Anis da Silva (Administração e Economia Rural) e os professores coordenadores foram Lidiane Campos dos Santos e Marinaldo Loures Ferreira.

O projeto foi desenvolvido com o objetivo principal de promover o contato dos alunos do Ensino Médio com a iniciação à pesquisa, contribuindo com sua formação educacional, científica e tecnológica. Todos os alunos participantes são alunos do Ensino Médio concomitante com o Ensino Técnico oferecido pela Escola. A escola é referência na região na formação de técnicos em agropecuária. Os grupos de pesqusia, formados por quatro ou cinco alunos, apresentaram as pesquisas através de banners tendo sido avaliados pelos professores de acordo com organização e apresentação da pesquisa, postura e domínio do assunto.
Todos os professores do Ensino Médio e do Ensino Técnico foram envolvidos no projeto. Os alunos, além de terem apresentado as pesquisas para alunos e professores da Faculdade, também poderão publicar os trabalhos nos Anais do Congresso.

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 Fonte: E. E. Juvêncio Martins Ferreira 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Unaí - MG

Rua Nossa Senhora do Carmo, 362

Bairro Centro

CEP: 38.610-034 - Unaí - MG

Telefone: (38) 3677-9500