Compartilhar informações, conceitos e definições fundamentais relacionados ao processo de educar e formar cidadãos ambientalmente responsáveis é o objetivo do curso gratuito de Educação Ambiental: Princípios, Conceitos e Metodologias. Iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a capacitação na metodologia de educação a distância recebe inscrições até sexta-feira (11/3), por meio deste deste link

Clique em "Leia Mais" e confira mais informações sobre o curso.

Podem participar professores, analistas, gestores e dirigentes públicos, dirigentes de ONGs, alunos a partir de 16 anos do ensino médio e universitários. O curso será disponibilizado na plataforma EAD Trilhas do Saber, a universidade corporativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). As atividades terão início em 15/3 e seguem até 24/4.

Os conteúdos serão disponibilizados na plataforma Trilhas do Saber em formato interativo, com o intuito de propiciar uma aprendizagem mais dinâmica. Serão oferecidos oito módulos: Conceitos; Objetivos; Princípios e Fundamentos da Educação Ambiental; Histórico da Educação Ambiental; Metodologias Pedagógicas em Educação Ambiental; Processo de Gestão Ambiental e a Educação Ambiental; Material Complementar; Avaliação Final. O curso também oferece a ferramenta para checklist, que permite ao participante listar e acompanhar seus progressos nas atividades realizadas, exercícios avaliativos (disponíveis em formato de questionário) e, ainda, uma avaliação sobre a satisfação com o curso, estratégia de coleta de opiniões do participante que visa o aperfeiçoamento das ações educacionais ofertadas.

Para aprovação no curso será necessário a obtenção de 60% do total de pontos distribuídos, estando o certificado disponível aos participantes que atenderem aos requisitos para aprovação. O certificado poderá ser impresso pelo link presente na seção de encerramento do curso, mesma área de disponibilização do material de todos os conteúdos.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Unaí - MG

Rua Nossa Senhora do Carmo, 362

Bairro Centro

CEP: 38.610-034 - Unaí - MG

Telefone: (38) 3677-9500