Pais, responsáveis e estudantes que perderam o prazo para realizar a matrícula na rede pública de ensino de Minas Gerais, mas ainda tem o interesse em garantir uma vaga no ano letivo de 2022, podem aproveitar uma nova chance: entre os dias 1 e 23 de fevereiro, está aberto o processo para o preenchimento das vagas remanescentes da rede pública de ensino.

O interessado maior de 18 anos ou o responsável pelo aluno menor de idade deve acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br, preencher o formulário de inscrição e selecionar o tipo de ensino, nível, etapa e turno que o aluno pretende estudar. O sistema exibirá quais são as escolas que ainda possuem vagas dentro do zoneamento do candidato ou em sua zona de interesse.

Optando por uma escola, o candidato terá dois dias úteis para confirmar a matrícula presencialmente na instituição escolhida, com a apresentação da documentação necessária. Caso o candidato não confirme a matrícula dentro do prazo estabelecido, a vaga será disponibilizada a outro candidato.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Unaí - MG

Rua Nossa Senhora do Carmo, 362

Bairro Centro

CEP: 38.610-034 - Unaí - MG

Telefone: (38) 3677-9500