Estão abertas até 16/09 as inscrições do curso “Escrita Compartilhada: pesquisar, comunicar e aprender”. O curso, oferecido pela Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, é 100% gratuito, on-line e com carga horária de 45 horas. 

Por meio dos cursos desta trilha formativa, será possível aprimorar os conhecimentos com uma preparação referenciada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, o participante poderá trocar experiências com educadores de todo o Brasil.  Entre as competências do curso está refletir sobre o potencial de conhecimento presente no cotidiano; ampliar os conhecimentos sobre textos informativos científicos; e compreender a relação entre o texto informativo e as linguagens falada e escrita. Além disso, considerar a internet no contexto da pesquisa e como ferramenta democrática de acesso à informação, que pode ser bem aproveitada em um projeto pedagógico para inclusão de alfabetização digital com intencionalidade, entre outras coisas.

O curso “Escrita Compartilhada: pesquisar, comunicar e aprender” pode ser feito em até 60 dias, contados da data da inscrição. Importante destacar que as vagas disponíveis para as turmas são limitadas. Para participar, clique neste link para acessar o formulário

Fonte: Secretaria de Estado de Educação 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Unaí - MG

Rua Nossa Senhora do Carmo, 362

Bairro Centro

CEP: 38.610-034 - Unaí - MG

Telefone: (38) 3677-9500