A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) realizou melhorias no Conexão Escola 2.0 e, para que alunos e professores possam acessar as novidades, será necessário realizar a atualização do aplicativo. Para isso, basta acessar a Google Play Store e clicar no botão “Atualizar”.

Entre as melhorias realizadas, está a atualização de segurança do aplicativo. Também foi feita uma correção no tempo que leva de sincronização entre o aplicativo e o Google Sala de Aula. Outra novidade é que, a partir de agora, será permitida a abertura do Google Meet, via Conexão Escola 2.0, com os dados patrocinados pelo Governo de Minas. Com essa atualização, os alunos poderão ter aulas ao vivo pela plataforma, sem gastar do seu pacote de dados. O Jamboard, Documentos, Planilhas e Apresentações Google, que são ferramentas do Google for Education, também passam a ser patrocinadas.

O Conexão Escola 2.0 é uma das ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, implementado pela SEE/MG. Ele pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store e conta com a navegação patrocinada pelo Governo de Minas para o uso das funcionalidades. Para isso, basta o usuário estar com os dados móveis do celular ligados, mesmo não tendo créditos para utilização. Assim, quando ele acessar o aplicativo, a operadora não vai cobrar os dados utilizados para a navegação do seu pacote de internet. Os alunos e professores também podem utilizar o Conexão Escola 2.0 pelo computador, clicando na aba Conexão Escola 2.0 web do site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.