A Superintendência Regional de Ensino de Unaí, juntamente com a SEE/MG, através da Coordenação Geral do PRONATEC, divulga o edital de chamamento para interessados em participar do processo seletivo dos cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC para o 2º semestre de 2021. As inscrições acontecerão no período de 23 a 31 de agosto de 2021, são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, na escola onde o curso será realizado.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar:

• RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Escolaridade e idade mínima para o curso.

As vagas dos cursos são destinadas a candidatos com ou sem vínculo com a Rede Estadual de Educação de Minas Gerais, desde que atendam aos requisitos mínimos para cada Curso. Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição até o número limite de vagas para o curso que se inscreveu. A classificação será divulgada no dia 01 de setembro de 2021 em local informado na escola no ato da inscrição. É de inteira responsabilidade do candidato tomar conhecimento do resultado da classificação a fim de realizar sua matrícula dentro do prazo.

Os estudantes matriculados e frequentes nas turmas PRONATEC/Novos Caminhos receberão bolsa-formação enquanto durar o curso, desde que atendam aos requisitos legais publicados.

Confira os cursos, número de vagas e escolas da nossa regional :

E.E. Domingos Pinto Brochado (Unaí)

Curso: Assistente Controle de Qualidade. Número de vagas: 40

E. E. Núcleo Colonial Vale do Urucuia (Riachinho)

Curso: Agricultor Orgânico. Número de vagas: 20

E.E. Virgílio de Melo Franco

Curso:  Assistente Controle de Qualidade. Número de vagas: 40

Curso: Promotor de Vendas. Número de vagas: 40

Curso:  Representante Comercial. Número de vagas: 40

O certificado do Curso FIC terá validade nacional e habilitará o estudante, ao concluir o curso, para o exercício profissional.

Acesse o edital e erratas em: LINK.

Garanta já a sua vaga: faça sua inscrição!

Fonte: Diretoria Educacional