Veja a homenagem da SRE Unaí pelos 300 anos de Minas Gerais

Hoje celebramos os 300 anos da nossa querida Minas Gerais. Essa terra onde nascemos ou escolhemos viver, é cheia de história. Carregamos na nossa bandeira o ideal de liberdade, ainda que tardia. Somos o estado onde nasce o rio São Francisco e também onde nasceram Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Conceição Evaristo, Aleijadinho, Tiradentes, Santos Dumont, Carlos Chagas... Seja pelas artes, ciência ou meio ambiente, nosso estado jamais sairá da história.

E como disse o escritor Guimarães Rosa, em uma publicação na revista O Cruzeiro em 1957: Só, e no mais: sem ti, jamais nunca — Minas, Minas Gerais!

Agradecemos aos alunos, pais, professores e gestão escolar pelo empenho em trabalhar com o material especial "Minas 300". Nessa galeria separamos uma amostra das excelentes produções que recebemos e que demonstram o orgulho que todos nós sentimos em ser mineiros.

Fonte: Equipe DIRE