Não perca a maior oportunidade de acesso ao Ensino Superior no Brasil

 

Começaram no último dia 11 de maio as inscrições para o ENEM 2020.  Esse ano, no momento da inscrição, é solicitado uma foto do participante. A foto deve ser atual, individual, colorida e precisa mostrar bem o rosto do participante, com foco, em fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).

As solicitações para provas com recursos de acessibilidade devem ser realizadas no momento da inscrição. Gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar foram incluídos na denominação "especializado". 

Em 2020, o exame permanece sendo realizado em dois dias, sendo que o Enem impresso será aplicado nos dias 1º e 8 de novembro e a versão digital em 22 e 29 de novembro. Acesse os editais do ENEM digital (LINK) e ENEM impresso (LINK). 

As inscrições podem ser realizadas na página do participante: LINK.  Acesse o cronograma do ENEM 2020 em: LINK

Atualmente o ENEM é considerado a principal forma de entrada no Ensino Superior, já que é aceito pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada)  na maioria das universidades públicas (como por exemplo, UNB, UFMG, UFU, UFOP, UFV, dentre outras ), também é requisito básico para inscrição no PROUNI (Programa Universidade para Todos, que distribui bolsas em faculdades particulares), além de ser aceito em 50 instituições de ensino superior em Portugal.

 

Fonte: Ana Cláudia Guimarães Santos, SRE Unaí 

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Unaí - MG

Rua Nossa Senhora do Carmo, 362

Bairro Centro

CEP: 38.610-034 - Unaí - MG

Telefone: (38) 3677-9500