O Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE da SRE Unaí participou na manhã do dia 29 de junho, de uma palestra na EE Elisa de Oliveira Campos

no distrito de Garapuava, sobre Cyberbullying.

O bullying é uma forma de agressão física, verbal e psicológica que se mostra sistemática e continua, fazendo com que um indivíduo ou um grupo ataque sistematicamente uma vítima com base em sua aparência ou no seu comportamento, que em geral não está enquadrado no padrão de normalidade estabelecido pelo grupo social. O cyberbullying, por sua vez, é a extensão da prática do bullying do ambiente físico para o plano virtual.

O intuito da palestra foi conscientizar os alunos que o cyberbullying no ambiente do virtual, é tão ou mais perigoso do que o mundo real, pois no virtual o dando pode ser muito maior, haja vista as possibilidades que a Internet proporciona. Quem comete cyberbullying as vezes tem a impressão de nunca ser penalizado pois acha que se escondendo atrás de perfis falsos estará seguro, mas atualmente as forças de segurança tem meios de garantir que quem comete esse tipo de crime não saia impune. Mas quem sofre o ataque também não pode ficar calado. É aconselhável buscar ajuda e denunciar o quanto antes. Por fim foi passado aos alunos formas de usufruir tudo que a rede mundial de computadores nos proporciona mas de maneira segura, evitando sofrer ou mesmo cometer cyberbullying.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Unaí - MG

Rua Nossa Senhora do Carmo, 362

Bairro Centro

CEP: 38.610-034 - Unaí - MG

Telefone: (38) 3677-9500