Para comemorar o início da primavera e criar consciência ambiental nos alunos dos Anos Iniciais, a escola desenvolveu o projeto "desafio da primavera"

 

Para comemorar a chegada da primavera e também despertar o olhar artístico dos alunos dos anos inicias, a professora Valquíria Araújo Palma, da E. E. Núcleo Colonial Vale do Urucuia, organizou o projeto "Desafio da primavera", entre os dias 23 de setembro (início da primavera) e 01 de outubro. Esperando despertar o interesse pelo meio ambiente, além de levar os alunos a observarem o  bioma em que vivem, o desafio pedia aos alunos do ensino fundamental anos iniciais que tirassem fotos da chegada da primavera ao redor de casa.

Professora Valquíria Araújo Palma, idealizadora do projeto, com o prêmio do sorteio

 

Os alunos deveriam postar as fotos  no grupo da sala e no final houve um sorteio de uma muda de planta ornamental, uma cuia contra o Coronavírus (contendo máscaras descartáveis e álcool em gel para higienização das mãos) e um material impresso com sugestões de leitura de poemas sobre a primavera. A participação surpreendeu a professora: 96% dos alunos participaram do desafio. Além dos alunos, professores, especialistas e até a direção entraram no desafio e fotografaram a chegada da primavera no ambiente em que vivem. No material impresso distribuído no sorteio, além de poemas e músicas que falavam da primavera, a professora deixou um recado carinhoso aos pais: "Não deixe de ler com seu (a) filho (a), é uma lembrança que ele (a) nunca apagará de sua memória."  

Para assistir o vídeo com todas as fotos tiradas pelos alunos, pais e professores, acesse:  https://photos.app.goo.gl/H7Zv912KVTRorBoR8

 

Fonte: E. E. Núcleo Colonial Vale do Urucuia 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Unaí - MG

Rua Nossa Senhora do Carmo, 362

Bairro Centro

CEP: 38.610-034 - Unaí - MG

Telefone: (38) 3677-9500