Saiba  como matricular ou transferir seu filho para a Rede Estadual de Ensino, clicando no "Leia Mais"
 
 
 
Os interessados em matricular ou transferir alunos na Rede Estadual de Ensino deverão encaminhar a solicitação para à Superintendência Regional de Ensino de Unaí, através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Divisão de Atendimento Escolar.
 
A SRE irá receber a solicitação de matrícula de alunos, enviadas pelas famílias dos estudantes através do email e verificar a existência da vaga com a escola autorizando a matrícula do aluno. É necessário anexar Foto 3x4 do aluno do aluno, além de uma Relação dos documentos digitalizados necessários à efetivação da matrícula, previstos na RESOLUÇÃO SEE Nº 4.231/2019, art. 20 I:
 
• Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia;
• CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se o aluno for maior de idade e facultativa se menor de idade;
• Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno. São considerados comprovantes válidos as contas de água, de energia ou telefone;
• Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, constando o ano de escolaridade para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola.
 
§1° - Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.
§2° - Caso o estudante seja declarado com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas habilidades/Superdotação, é necessária a apresentação de laudo médico, original e cópia.
Transferência:
Quando a solicitação se referir à transferência escolar, a família deverá encaminhar a solicitação de transferência escolar, anexando o documento de Identidade do aluno e responsável legal, no caso de aluno menor de idade, para a SRE, através do email informado acima.
Cabe a escola providenciar a expedição da declaração de transferência acompanhada da Ficha Individual do aluno, esta expedida manualmente e encaminhadas por e-mail, para que a SRE envie às famílias.
Salientamos que a prioridade do atendimento de matrícula é do aluno sem vaga garantida na Rede Pública de Ensino.
Estas medidas serão adotadas enquanto durar o regime de atividades não presenciais, em virtude da pandemia de COVID-19.
 
Fonte: Janaíla Carneiro de Freitas, Diretora Educacional - SRE Unaí 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Unaí - MG

Rua Nossa Senhora do Carmo, 362

Bairro Centro

CEP: 38.610-034 - Unaí - MG

Telefone: (38) 3677-9500