Diversas escolas da regional de Unaí estão recebendo novos computadores em substituição aos antigos ou mesmo para ampliar

o número de computadores do seu parque computacional. São computadores da marca Positivo modelo C6300, com processador Intel Core i3, SSD de 256 Gb, 8 Gb de RAM e monitor de 23.8”.

Uma novidade dos equipamentos, é que são dual boot, o que quer dizer que têm instalados dois sistemas operacionais, o Linux SEEMG e o MS Windows 10. Para os computadores que estão instalados nas salas de informática, a recomendação é que o professor utilize o Linux SEEMG, uma vez que este sistema já conta com inúmeros programas de cunho educacional, tanto para o ensino fundamental, quanto para o ensino médio. São programas que vão desde a alfabetização, passando por jogos pedagógicos, à complexos programas matemáticos de simulações e equações.

Abaixo, fotos de algumas salas de informática já montadas pelo Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE da SRE Unaí.